quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"Não me importo que me olhem com ar superior, nem que passem por mim sem sequer me cumprimentar e sorrir. Não me importo se falam de mim pelas costas e se debocham do meu jeito simples de ser e agir.
Eu me importo apenas com a espontaneidade que exala de mim. Me importo com cada pessoa que me abraça e me olha nos olhos, seja pra dar bronca, ou pra dar um abraço apertado.
Me importo com as palavras que digo olhando pra dentro do meu semelhante. Me importo com quem se importa, com quem estende a mão e mostra bondade no olhar.
Me importo com aqueles que conjugam o verbo ser, sem porquê, nem pra que. Me importo com o que sai da minha boca, porque qualquer palavra mal dita vira erva daninha no meio do dia a dia.
Me importo com os que me enxergam por dentro, com os que xingam pela frente e que voltam a falar comigo após algum mal entendido. Eu me importo com o perdão, porque peço se preciso for.
Me importo com a verdade, porque ela rege minha vida. E não serei hipócrita, dando a outra face para me baterem. Revido com silêncio e dessa forma a paz finca raiz no meu peito.
Seguro as pedras que atiram em mim e construo minha fortaleza emocional. Quando tentam me diminuir, fico gigante na fé. Foi caindo de joelhos que sangrei, mas também aprendi a orar."

Ju Fuzetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário