quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Tristeza em mim

Existem dias difíceis ... Vejo muitas pessoas colocarem a ideia de que temos sempre que encarar tudo com otimismo. Às vezes não dá. Às vezes  é tristeza mesmo que toma conta , nó que se prende na garganta, choro que vem a tona. Tristeza existe ! E não me vejo na obrigação de ser feliz tooooodos os dias da minha vida. Vivenciar tristeza também se faz necessário porque é através dela que a gente se percebe como seres frágeis , carentes, inseguros , temerosos , insatisfeitos ... Que bonito é a gente se perceber nas nossas impossibilidades do momento. Não somos "poderosos" , não somos tão maturos assim e isso é o sinal aberto pra que a gente prossiga a caminhada nessa busca inconstante pelo nosso auto crescimento.
Não tenho medo de tristeza, embora eu reze pra que ela nunca chegue perto de mim. Mas não é por medo. É pelo incômodo que ela causa. Noites sem dormir, falta de apetite ou exagero dos bombons. Sem contar com o principal: o olhar. Ele perde brilho, é como diz Alice, é como se a gente perdesse a intereza. Incomoda, eu sei. Mas incomoda muito mais negarmos o momento de total interiorizaçao. Felicidade é euforia ! Tristeza é a gente se reter na gente mesmo. E é nessa retenção que a gente vai percorrendo o nosso melhor e descobrindo que, apesar de tantas coisas no mundo , sobreviveu na gente um pouco ainda de sensibilidade.

Sonia Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário