quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Você também é responsável !

Normalmente durmo com a TV ligada. Se isso é prejudicial por um lado, por outro me canaliza à algumas reflexões sobre alguns programas e temas abordados por eles durante as madrugadas.
Me vi hoje diante de um programa exibido pela Igreja Universal no qual o pastor atende pessoas drogadas submetendo-as a um tratamento " milagroso" de 10 minutos livrando-as da dependência química a tal ponto que , após os tais 10 minutos, a pessoa sendo apresentada às drogas, passa muito mal só de olhar pra elas.
Fico feliz em saber que haja milagres e não discuto fé de jeito nenhum. Torço muito pra que tudo aquilo que está sendo apresentado em tal programa seja real. Mas o que me fez refletir sobre isso foi o fato de que o pastor tem nas mãos cigarros de maconha e pedras de cocaína.
- Como assim, Sr. Pastor? De quem e onde o senhor comprou isso????
Ainda que seja apenas para uma demonstração ( que mais me parece artística) na TV, ele está ali frente a muitos expectadores exibindo nas mãos durante toda a madrugada uma droga que foi comprada de algum traficante. Cada vez que alguém compra um cigarro de maconha , seja lá pela razão que for,  esse comércio clandestino está sendo incentivado enriquecendo os traficantes , os quais são atualmente os grandes responsáveis pela desgraça de tantas famílias. A gente subestima algumas atitudes quando elas deveriam ser foco da nossa atenção.
Lamentavelmente reclamamos da violência,  da falta de atuação da Polícia no combate às drogas e ficamos indignados frente aos acontecimentos onde ela está inserida,  e esquecemos de que somos todos agentes transformadores e responsáveis pela sociedade. Você compra, você ajuda a propagação desse comércio. Você compra, você se torna responsável por cada família destruída em nome da dependência química.
- Sr. Pastor, o senhor não precisa comprar drogas para tentar comprovar a veracidade do milagre da sua Igreja. Por favor , não incentive o enriquecimento dessa " onda" !

Sonia Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário