quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tenho pena de Deus

Tenho pena de Deus. Parece estranho dizer isso. Mas é que fico imaginando como deve ser enlouquecedor ouvir as vozes de todo mundo o tempo inteiro. Uma dor de cabeça, um resfriadinho, uma topada na calçada e lá estamos nós chamando por Ele.
É tão mais cômodo esperar pela proteção divina do que irmos na farmácia, no médico ou prestar mais atenção no caminho. Entregamos tudo nas mãos de Deus e nos livramos das responsabilidades sobre nosso próprio destino. E temos responsabilidade - muito bom não esquecermos disso.
Vamos deixar Deus livre de nossos melindres para que Ele possa cuidar do que está fora do nosso alcance. Pessoas dormindo nas ruas com barrigas vazias, leitos de hospitais onde a Medicina já não consegue fazer mais nada, as guerras do Oriente , os inocentes espancados pelos próprios pais , as meninas que pra matar a fome vendem o corpo pra os malditos que se aproveitam da miséria alheia... Deus tem tantas coisas pra fazer.
Vamos cuidar do que podemos cuidar, dividir responsabilidades e tarefas. Além das minhas mazelas mesquinhas e infantis há muito pelo mundo afora.

Sonia Cavalcante

3 comentários:

  1. Se cada um fizer um poquinho, um poquinho só de bem, mudaremos nosso planeta. O bem é contagioso, as pessoas precisam saber disso. Vamos mudar a energia de nossa orbe terrestre. Vamos fazer o bem e deixar Deus menos preocupado com nossas asneiras.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Carlos Alberto! Se cada um fizer sua parte de forma efetiva e visando o bem, as coisas passam a dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Carlos Alberto! Se cada um fizer sua parte de forma efetiva e visando o bem, as coisas passam a dar certo.

    ResponderExcluir